Fora da África
Explorar a vida selvagem na África pode ser a melhor e mais emocionante experiência de sua vida. Quem se habitua a viver numa cidade grande vai ficar realmente espantado com a grandeza da natureza africana, a sua flora e fauna.

Se o seu objetivo é mergulhar profundamente neste mundo - sua escolha é um safári. Existem vários tipos desse tipo de passeio. Sua decisão dependerá do que você gostaria de ver e de quanto tempo tem. A parte significativa dos modos de safári está situada nas partes oriental e meridional do continente.

Durante os safáris a pé, você geralmente usará acampamentos no mato temporário ou alojamentos permanentes como base de onde os veículos e, às vezes, os barcos o levarão a áreas de atividade ou interesse específico. É a maneira mais próxima da natureza de ver e sentir as áreas selvagens africanas.

Se você mente para ver mais em menos tempo, o safári móvel é para você. Os safáris móveis usam veículos 4x4 geralmente para cobrir áreas maiores ou uma variedade de habitats diferentes em uma única viagem. A diversidade e as distâncias relativamente grandes entre os pontos principais em Botswana e Namíbia tornam os safáris móveis o meio preferido para cobrir esses destinos.

Caso você queira ver tudo o que é possível, voar sobre a África será o caminho certo. Safáris aéreos são realizados regularmente em Botswana e Namíbia, a fim de cobrir uma grande quantidade de território com alguns pontos muito específicos na agenda no menor espaço de tempo possível.

Um dos meios mais populares de experimentar a natureza selvagem da África é um safári de canoa. Vários dos grandes rios africanos são administrados por canoa, mas é o baixo Zambeze que realmente detém a liderança. O Parque Nacional Mana Pools fica na margem sul - o remoto Parque Nacional do Baixo Zambeze está na costa norte da Zâmbia. Você pode escolher a classe de sua canoa e viajar com a máxima comodidade.

O safári autônomo é o tipo de viagem mais flexível que você encontrará. Nesta variante, você aluga um veículo, planeja sua própria rota, pré-reserva as acomodações de sua escolha e explora a região por conta própria. A Namíbia é a região mais fácil de dirigir sozinho, mesmo se você viajar pela primeira vez.

O safári com guia particular é a sua variante se você procura exclusividade e atenção especial. Algumas excursões são em partes remotas, outras em trilhas bem conhecidas, simplesmente explorando de forma mais casual e relaxada.

Sua viagem pode ser uma combinação de todos esses tipos de safáris. De qualquer forma, não se esqueça de receber todas as informações possíveis sobre o destino para onde vai. Quanto mais informação, melhor. Além disso, não se esqueça de fazer todas as vacinas necessárias. Na África é obrigatório, se você não pretende passar as férias no hospital.